.

sábado, 24 de outubro de 2009

como não se ferir....





Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno.

By: C.S.Lewis

Meu comentário

Gosto muito desse texto, ele mostra que mesmo que com todo nosso cuidado de não nos magoarmos, toda a nossa preocupação de mantermos inteiro o nosso coração, o risco dele ser despedaçado é algo que nunca deixará de existir. Não tem como pelo nosso "achismo" estarmos 100% certo de uma coisa( pessoa). Temos que correr o risco,vale a pena arriscar, mesmo que saiamos feridos, a única certeza que temos que não vamos conseguir encontrar o amor, é se não tentarmos achá-lo.

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.(Shakespeare)

0 comentários:

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez