.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

o mundo contemporâneo


Vivemos em um tempo onde é admissível qualquer verdade. O senso critico cada vez se tornando algo do passado.


Uma professora que leciona na faculdade ao qual estudo, com toda sua vivencia, ensina que nós devemos deixar nossos pré-conceitos e pré-julgamentos.
Eu sou a favor de repreender e punir qualquer tipo de pré-conceito.
Mas também sou contra considerar uma opinião contraria a um determinado assunto com pré-conceito.
Ao mesmo tempo que sou educado parece que perco algo que acreditava que seria cativado em uma faculdade, "expressar uma opinião contraria".

Sou da turma que acredita na verdade absoluta, mesmo que parece loucura dizer tal infâmia.
Um certo dia, essa professora( pra demonstrar a inexistência da verdade absoluta) mostrou um desenho para os alunos. De fileira em fileira, a professora disse que adotassem uma cor diferente, no final foi perguntado a cor do desenho. Claro que todos disseram cores diferentes, foi dito que a verdade está nos olhos de quem vê( eu podia ver o sorriso da professora em demonstrar que estava certa).
Eu com toda a timidez de contestar uma doutora em antropologia, fiquei quieto( erro meu). Esse aparente inquestionável argumento levantado é facilmente derrubado, como? uma resposta simples. Mesmo que adotemos verdades distorcidas da realidade, nada impede dela existir, mesmo que a turma tenha dito 20 cores diferentes, nada impede do desenho ter uma cor real, as muitas verdades não destroem a verdadeira verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez