.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Deus preparou uma pessoa especial pra você




Essa é uma frase predileta para muitos no aconselho de adolescentes e jovens.
É colocado no subconsciente que se relacionar com pessoas que não compactuam da mesma fé, é estar fora da vontade de Deus, que uma pessoa de fora, não tem qualidades, só defeitos.
Não vejo assim, acredito que ha fracassos no casamento na mesma proporção do que os dos cristãos. Uma pessoa pode trair mesmo se dizendo cristã.
Isso não é levado em conta, é ensinado que casamentos com ambos sendo cristãos, sempre irá dar certo, nunca haverá brigas nem problemas.
Ouvi um rapaz dizer que já conhecia sua "prometida", foi revelado por uma "irmã" da sua igreja, ele disse que não estava muito satisfeito, mas como era predeterminada pra ele. tinha que casar.
Não acredito que exista uma pessoa especial pra cada um. Nós fazemos nossas escolhas, somos responsáveis se escolhemos errado, não Deus.
Eu imagino que muitos que estão lendo esse texto até aqui, deva acreditar que eu sou a favor do relacionamento entre cristão e não cristão. Eu digo que não, não vejo vantagem nesses tipos de relacionamentos.
Mesmo vendo que existem pessoas "não cristãs" com mais qualidades e respeito que muitas que se dizem "cristãs", sei que em certos pontos podem haver conflitos.
Temos princípios a ser seguidos "casar puro pra ser mais específico", uma pessoa que não pactua da mesma fé, pode não entender.
Vejo que é difícil pra um namoro entre cristãos se manter sem sexo até o casamento, particularmente conheço poucos que conseguiram...a maioria não resistiu.
Mesmo vendo que o casamento se dá no ato sexual(um dia explico melhor em outro tópico, leia Gênesis 2:24 ), será muito difícil a outra pessoa entender.
Por esses motivos, não aconselho seguir por esse caminho, mas sem criar para amedrontando "historinhas e fábulas".
Por isso, você faz suas escolhas, não culpe a Deus por ter escolhido mal. Uma lembrança, casar pela segunda vez(não em caso de morte) é adultério. Casou errado, lute pra reverter essa situação, separar e depois contrair um novo casamento.....adultério (Marcos 10:11).

5 comentários:

Rodrigo on 20 de novembro de 2009 às 20:30 disse...

Quando o assunto se torna de cunho religioso prefiro me abster...

Rodrigo on 20 de novembro de 2009 às 20:44 disse...

hum....
mas nem todos meus post são....rs

Tatiane Rosa on 20 de novembro de 2009 às 21:02 disse...

Concordo com vc em relação ao texto.
Na minha igreja tanto eu quanto as minhas amigas comenta sobre a falta de não ter alguém do nosso lado e acabar optando por alguém não cristão,algumas até conseguem êxito,convertendo os namorados mais muitas das outras acabam sendo contraídas pelo mundo.Eu estou vivendo no Salmo 40 na espera...mais prefiro não me arriscar pelo mundo.
Gostei do seu blog e amei as músicas,vi que vc curte Raiz Coral,eu canto no ministério Coral black da minha igreja e sempre cantamos as músicas deles,qualquer dia que nós formos cantar por nilópolis mando um convite pelo seu blog,se quiser nos assista no You tube é só procurar por Coral Black IBCNP,vou seguir seu blog,meu blog é um pouco misturado entre mundo e religião,estou tentando mixar num ponto que faça os outros entenderem aonde quero chegar,vou deixar uns links de alguns textos direcionados a religião.
Fique com Deus!!!!
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/11/reacoes-de-deslocamento.html
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/sermao.html
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/tu-seras-meu-filho.html
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/os-planos-de-deus-sao-maiores-que-os.html
Eu tenho mania de escrever poemas,um de meus primeiros que deixei no blog citava que o Senhor ajudará a resolver nossos problemas,aí um dos comentários me assustou pq até então nunca havia falado de Deus em meu blog,então me doeu no peito aí que deu mais vontade ainda de falar,depois disso resolvi mescla o cotidiano com o religioso e até que está sendo bem-aceito...
O texto "O sermão" foi em resposta a este comentário...

Rodrigo on 20 de novembro de 2009 às 21:34 disse...

Tatiane Rosa

Fico feliz em saber que você gostou do meu texto :)
Estou começando agora a divulgar meu blog, tinha medo de meus textos não serem interessantes...rsssss

Isso mesmo, vale a pena espera....melhor estar sozinho do que mal acompanhado.

legal você cantar em um Coral, estou esperando carregar no youtube pra ver(minha net é um pouco lerdinha), quando seu grupo cantar por aqui, pode mandar o convite que vou ver se consigo achar um tempo pra ir(levo uma vida corrida, rs) :)

Que bom que você não parou de escrever textos religiosos...eu também divido em "religioso" pra "não religioso"...vou ler os textos que você me enviou...
fique na paz!

O que todo mundo sabe ou queria saber . on 10 de junho de 2010 às 21:19 disse...

Bem , concordo com você .
Não sou cristã, mas entendo o lado de pessoas com religiões, mas acho errado você ter que se casar com uma pessoa certa só porque uma pessoa falou que era ela, errado !
Você tem que casar por amor , por respeito, sentimento, confiança, como você vai saber se aquela pessoa vai realmente te respeitar se você se quer conheceu realmente ela, talvez você não goste dela .
Um casamento é feito por amor, e é isso que Deus quer, que as pessoas se casem por amor ao próximo e a si mesmo !
Casamentos são lindos, mas sinceramente, não penso em me casar !
Talvez por desilusões, por descobrir que pessoas que eu achava serem perfeitas não fossem !
Que eu achava que poderia amar, mas não me amava !
Pessoas que eu pensava que tinha realmente respeito, não tinha !
Traição existe em QUALQUER LUGAR !
Dentro ou fora de qualquer religião !

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez