.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ser diferente é melhor




Na igreja o qual faço parte foi me perguntado por que ser diferente é melhor?( esse é tema do congresso jovem).
Respondi que esse melhor nem sempre é o melhor. Abrimos mão de muitas coisas, que desejamos nem sempre é o correto.
Vale a pena abdicarmos de nossos prazeres pela recompensa, a salvação.

Essa parece uma resposta normal. Mas não me contentei, isso me fez pensar.
Por que as minhas vontades tem que estar em conflito com Deus? Minha vida se restringe a não fazer as coisas que quero....
Que pobre que sou, tenho vontades ruins
O correto é ter aversão ao pecado e não afinidade.
O que é viver na vontade de Deus?
Por isso que entendo o porque paulo escreveu:

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.(Romanos 7:14-25 ).

Não quero ter uma vida medíocre, onde vivo com uma mascara escondendo minhas verdadeiras vontades, que é errar. Mas viver cada dia entendendo o porque estou seguindo na direção contraria( do que muitas das vezes é pregado como certo)...por amor a Cristo, esse tem que ser o verdadeiro motivo. Entender que não vale de nada abrir mão desse amor. Não ser frustrado por proibições, porque não vou ter deixado de pecar....vou estar ainda exalando o cheiro do mundo.

Deus te amo muito por cada dia me mostrar o seu amor, não humano, mas soberano.....

0 comentários:

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez