.

sábado, 26 de dezembro de 2009

0 comentários



Ufa, depois de horas tentando entrar no meu blog....consegui!

Não sei se era meu skyper que estava aberto( quando eu fechei, entrou no meu blog)

Estou mais tranquilo agora, não quero nem pensar em perder o blog, rs;

Ja que estou postando, eu vi mais um filme ótimo Em busca da terra do nunca.

Gostei muito...

Depois posto um tópico falando do filme

Ler

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O único que pode ajudar

1 comentários


Motivos eu tenho pra me alegrar
Mas a tristeza vem me assombrar
Medo não tenho
Sussurro pra me motivar
Eu quero me levantar
Ah, cansado estou
Quem irá me consolar
Jesus
o único que pode me ajudar
Quero ouvir sua voz
Minhas feridas querem impedir de te adorar
Não posso te abandonar
Insensível não quero ficar
parece que nunca vai acabar
Ler

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

sou feliz?

2 comentários


Existe dias que quero acordar, como em um pesadelo. Porque minhas preces não são atendidas?
Eu abdico dos traumas da minha alma, não aceito esse doloroso presente que me foi entregue sem direito a escolhas. Alguns dias pareço estar sufocando....uma depressão bate na porta dos minha consciência.
Não posso acreditar que minha vida é um mar de tristezas por momentos infelizes que tenho. Ia ser injustiça com todos os dias bons. Seria me esquecer de dias que me fazem ver que vale a pena estar de pé, não desistir de viver, não entrar em um coma sentimental.
Fico imaginando como seria minha vida se eu pudesse escolher o que queria ter passado na minha vida. Seria a pessoa com uma infância de dar inveja no meu bairro....talvez no mundo, resumindo, seria repleta de amor. Mas não podemos escolher tudo o que acontece. Tem vezes que nem conseguimos chegar perto do volante pra tentarmos mudar a direção.
Acredito que pra ser feliz não depende de ter vivido/viver em um mundo só de flores e alegrias, se fosse isso, eu desistiria agora....não poderia dizer que sou feliz, nem que serei algum dia..... Acredito que mesmo existindo dias não tão bons, a verdadeira felicidade está em não se entregar a infelicidade....amargura.....não se tornar um viciado da depressão.
Ler

Mais um pouso sobre mim.

4 comentários


A um tempo atrás, me preocupava por não conseguir passar o que penso pras pessoas, o que sinto. Por isso criei esse blog. Pra mostrar o que eu penso. Mas eu não dei o endereço pra todo mundo, vergonha eu acho....fala sério né.
Hoje estou me libertando disso, rs
Antes, escrevia em qualquer caderno que encontrasse pela frente(hoje escrevo no blog e também no meu not....tecnologia, rs).
Eu particularmente tenho mais facilidade pra escrever quando não estou muito bem......acho que flui melhor o que quero dizer. Mas não deixo esses momentos “chatos” assumirem o controle dos meus sentimentos.
Teve dias que já me sentia superior as pessoas em algumas áreas. É, sério. Acreditava que nunca seria fraco o suficiente pra me relacionar com alguém. Via esse sentimento como sinal de fraqueza. Botava desculpa nos estudos, rs. Dizia que só ia pensar em namoro depois dos 30...depois de um mestrado....ohhhh.
Mas sabe o que me fez mudar de ideia, um experiência que tive......e olha que não foi nada boa.
Foi a pior experiência que poderia ter. Uma garota do meu trabalho estava afim de mim. Ela era bonita, todos estava afim dela.....e eu....caladão... feio.....na minha....ela ficou afim de mim...vai entender, rs
Eu como disse, tinha o pensamento de só namorar depois dos 30. Inventei mil desculpas pra ela. Mas ela insistia, foi até um dia na igreja comigo. Ela dizia que estava afim de mim porque gostava do meu jeito, eu acreditei nisso.....comecei a ficar afim dela sabe...rs.
Até que depois de mais ou menos 1 mês e meio eu resolvi arriscar.
É........pois bem.... 1 semana do lado dela, descobri que estava saindo com outra pessoa. Depois descobri que tinham mais outras......que garotinha essa né....rs
Isso acabou comigo. Minha vontade era de ser a pior pessoa do mundo.....fazer o que fizeram comigo. Não queria acreditar em nenhuma garota mais. Ficava imaginando o quanto burro fui em acreditar em alguém.
Mas o tempo passa, pude refletir nisso. Vi mesmo que encontre mais pessoas iguais a ela na minha vida, não posso perder a esperança de encontrar alguém diferente.....caso o contrario, seria acreditar que todas as garotas não prestam.
É verdade que não tive referencias na minha vida....na minha casa.....isso interfere um pouco....talvez seria mais fácil se encontrasse alguém como referencial.

Quantos devem estar desacreditados por experiências ruins. A confiança que antes era algo marcante, hoje não passa de meras fabulas.
Não se pode julgar todos por erro de alguns. As pessoas são falhas.
Mesmo que eu passe a vida toda esperando a garota ideal, vou esperar.....
A pouco tempo pensei ter encontrado a pessoa ideal, mas foi um alarme falso, rs

Nossa, estou cada dia mais me soltando nesse blog....ja to até escrevendo coisas que nunca imaginava escrever.
Ler

domingo, 13 de dezembro de 2009

Minha fortaleza

0 comentários


Palavras de momentos
Ou simples pensamentos...tanto faz.
Me desabafar é o que quero
Momentos tristes em tempos passo
Fico escondido em minha fortaleza
Na janela do décimo primeiro andar
Vejo pessoas a passar
Que acreditam estarem no mesmo andar
Felicidade aparente tento demonstrar
Nunca gosto de me mostrar
Poderia até compartilhar
Mas tenho medo de como vão me olhar
Ler
0 comentários


Essa semana, vi um grande filme, na verdade, foi mais um documentário. Se chamava “Pro dia nascer feliz” é uma produção brasileira.
Mostrava a realidade da classe alta e da classe baixa. Só que tomando como base as escolas.
Existiam escolas que não possuíam banheiro, outras água.....fora aquelas que eram muito distantes e precisavam esperar um ônibus da escola(que sempre quebrava por ser tão velho).
Algo que mexeu comigo profundamente, foi quando vi uma garota de mais ou menos uns 16 anos. Ela estava lendo lindos poemas que tinha escrito......muito lindos mesmo. Estudava em uma escola que possuía uma péssima infraestrutura. Sua mentalidade.....sei lá...parecia que fazia parte de outra realidade, não aquela que todos esperavam que tivesse....Tanto que os professores nunca acreditam quando escreve algum texto maravilhoso pra um trabalho escolar.....acham sempre que é de outra pessoa, não lhe dão crédito. Naquele cenário, pude ver que não tinha nenhuma chance de crescer socialmente.....financeiramente...sabe. Como o mundo as vezes pode parecer ser tão injusto. Quantos pensadores são privados de seus dons.
Vi algumas alunas que estudavam em escolas boas, pais bancavam até professores particulares. A chance que pessoas assim têm de conquistar os primeiros lugares em cursos como engenharia ou medicina é esmagadora em comparação a outros que não tiveram a mesma ”sorte”. Parece que é impossível quebrar essa barreira. Quer um exemplo: Uma pessoa que não possui uma boa condição financeira mas tem um sonho de ser médico....desde criança. Mesmo que batalhe muito, dificilmente irá conseguir se formar na UFRJ. O custo pra se manter estudando é muito alto, mesmo em uma faculdade pública.
Não que essas pessoas privilegiadas tenham alguma culpa por ter nascido em berço de ouro. Não é isso que quero dizer, mas sim que todos deveriam ter chances de conquistar seus objetivos, afinal estamos em um país que luta pela liberdade.....porque ainda existem pessoas presas em suas condições financeiras?
Crescer socialmente está cada vez fechado para novos membros....só entra uma classe.....ou melhor, quem possui.
Ler

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quem ama não trai!

1 comentários


Aparentemente simples: Quem ama não trai.
Ha um tempo, não sentia dificuldades de compreender e acreditar nessa frase. Depois, pude observar as pessoas que traem (e olha que não são poucas). Vi que não é tão simples assim.
É complicado entender como se pode amar e ao mesmo tempo enganar.
Já ouvi alguns dizerem “manter uma amante não significa não amar a titular”.

Conheço uma pessoa que ama a sua mulher, mas por um vacilo traiu uma vez.....se arrependeu muito, nunca fez mais. Esse caso é até possível de entender (não estou falando” de se admitir”). Ouve um erro, mas nunca irá se repetir.

Mas manter uma “titular” dizendo que a ama, mas a enganar....isso não é amor.

Acredito que o único remédio contra a traição é não deixar criar uma oportunidade.
A traição dificilmente nasce prematura, ela tem um tempo de gestação. Começa com um interesse (mas escondido no coração por medo....de errar), no tempo da gestação, se diz que não haverá nada, existe os “princípios”de “certo e errado”. Mas com o tempo, os pensamentos mudam. Tudo é questão de tempo.....
Os conceitos que haviam antes passam a sair dos pensamentos. Acaba-se envolvendo cada dia mais. Com o tempo, vira algo normal de se fazer.
Ler

domingo, 6 de dezembro de 2009

2 comentários


Vi um filme muito bom hoje, estava namorando a muito tem esse filme na prateleira da casa e vídeo(R$16,90 baratinho)...o nome é Juno. Conta a historia de uma jovem que enfrenta uma gravidez na adolescência. No desenrolar da história, mostra a maturidade dessa pequena garota de 16 anos. Mesmo com toda estranheza(não é muito bem vista pelas pessoas), é uma garota normal que tenta se mostrar forte as vezes....
Gosto muito de ver filmes assim. Existem pessoas que são fascinadas por livros, que sentem prazer por cada linha lida. É assim que acontece comigo em relação a filmes. Gosto de filmes(não que eu não goste de ler, gosto muito) de romance e drama, com pitada de comédia é claro... simplicidade mais “genialidade”. Considero ótimas historias, aquelas que mostram personagens jovens, aparentemente não vividos, mas que se revelam grandes pessoas com suas personalidades únicas.
Voltando ao Juno, rs. Mostra que mesmo a personagem tendo 16 anos de idade,consegue dar com um situação "aparente complicada de mais para sua pouca idade". Recomendo assistirem, com certeza irão gostar .
Estou cansado de ver filmes que mostram play boys americanos em contos de fadas....fala sério.
Gosto muito da atriz Ellen Page desde o filme menina má.com.

Próximo filme da minha lista P.S. I Love You
Ler
 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez