.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Saudades de ti




Minha vida tem se resumido a “viver” simplesmente. Tem tanta coisa pra fazer, porque parar um tempo pra olhar para Deus?
Na minha tentativa de viver racionalmente, acaba me atrapalhando minha vida espiritual. Pra falar a verdade, tem um tempo que não vou a um culto de Domingo à noite na minha igreja.
Como ter uma fé racional e mesmo assim conseguir adorar a Deus....? essa pergunta ecoa nos meus pensamentos...
Não quero viver como um simpatizante de uma religião ou ir pra uma instituição religiosa por acreditar que se não for, irei para um “inferno”, aquele que foi usado na igreja ao longo dos séculos pra colocar nos eixos seus seguidores.
Ultimamente ando muito desacreditado em “ser evangélico” por ver erros pregados que não condizem com a bíblia(não digo na minha igreja, mas sim de âmbito geral). Mesmo que não queira me prender a essas coisas, é muito difícil.
Muitos mitos e fábulas que acreditava foram se acabando, me deixando como uma criança que descobre a verdade sobre um conto de fadas. Aqueles brilhos nos meus olhos que irradiavam......já deixou de existir.
Encantos que antes rondavam e me enchiam de alegrias, hoje não existem mais . Tanto conteúdo que a cada dia vem surgindo....livros como “porque você não quer ir mais a igreja?” acabam com as instituições religiosas.
Não quero pensar que só porque luto pra ser certinho sou digno da minha salvação.....que pobre sou por seguir esse pensamento.....
Mas sim seguir a cristo verdadeiramente, sem contaminação por doutrinas humanas.
Porque eu “penso?” porque simplesmente não sigo sem pensar.....creio que seria mais fácil.
Eu sei que o que acabei de dizer é uma grande mentira.......mas se dizer repetidas vezes pode se tornar verdade.
Meus princípios permanecem, meus desejos são controlados por amor a Deus....
Mesmo tendo esses lapsos de arrependimento de ter acordado de uma matrix religiosa....
Gosto de pensar, de contestar o que vejo. Acredito estar mais "acordado."

2 comentários:

Tatiane Rosa on 25 de janeiro de 2010 às 19:34 disse...

Davi é um dos mais dignos que se apresenta. Embora tenha experimentado fracassos,nunca se deixou naufragar nos erros cometidos, mas buscou sempre, no Senhor e na sua sábia orientação, acertar o rumo da sua vida espiritual, com humildade, sinceridade e firme propósito.(Leia Salmo 16)
Para se ter uma vida espiritual essencial o Senhor em sua vida deverá ser:
Prioritário,exclusivo,supridor,suficiente,conselheiro,eficiente,conselheiro inseparável e sua esperança eterna.
Tive altos e baixos na minha vida espiritual é difícil se manter sempre na fé mesmo que não seja influencia do mundo ou outro motivo,muitas das vezes fiquei tempos sem ir a igreja por preguiça,e isso e mto desconfortante.Não deixe o brilho se apagar vc é um escolhido e Deus tem coisas grandes para sua vida e 2010 será um ano de surpresas aguarde!!!!

Alex Lira on 8 de junho de 2010 às 18:43 disse...

Quem grata surpresa encontrar um companheiro de "vocação", que é revestir os sentimentos com palavras. Meu irmão, parabéns pelo blog, e quando puder me visite no meu: www.puroesimples.blogspot.com, seus comentários serão sempre bem-vindos.

Quanto a sua afirmação :"Mesmo tendo esses lapsos de arrependimento de ter acordado de uma matrix religiosa....
Gosto de pensar, de contestar o que vejo. Acredito estar mais "acordado."
Gostaria de te dizer, é que, o problema de estar "acordado" é que passamos a enxergar os buracos do caminho, mas nem sempre conseguimos evitar cair neles, e só nos resta ser Boca de Deus, com buracos pela frente, ou não.

Amplexos.

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez