.

domingo, 30 de maio de 2010

Diferente




Acabei de ver um filme que uma amiga me recomendou Aos treze.
Nesse filme mostra uma adolescente que tenta se enquadrar em um padrão "fora do padrão".
Como o desejo de ser diferente/chamar atenção pode alterar a natureza de uma pessoa. Era possível ver nos olhos da garota que aquele mundo não a pertencia....que tudo o que ela fazia era para ser aceita em um grupo que ela admirava.Muitos querem se sentir diferentes, únicos.....ser aceito em um grupo de prestigio.

Na semana passada, pude um grupo de góticos entrarem no trem ao qual estava. A primeira reação de todos foi de susto. Pensaram naturalmente : um bando de marginais com capas presta e maquiagem macabra. Depois algumas pessoas(infantis) começaram a zoar. Ficaram um tempo no mesmo vagão, mas cederam aos insultos e foram pra outro.
Não sei se eles tiveram/tem uma infância conturbada.....se a atitude de estar fora do padrão(do que a sociedade diz normal) é uma resposta para seus sofrimentos.

Tenho que confessar que não sei se uma família com diálogos produz filhos normais(no padrão do da sociedade) e uma família conturbada produz filhos revoltados....vejo que existe vontades interiores que movem pessoas a buscarem suas diferenças.....ou melhor....a mostrarem que são diferentes.

O que não me conformo é ver pessoas querendo fazer parte de um grupo que vão contra os bons principios. Grupos que não tem nada a acrescentar....só o que esquecer....

3 comentários:

Quantas pessoas fazem você se sentir especial? on 3 de junho de 2010 às 21:27 disse...

Claro que eu lembro... e obrigadão!
bjks

O que todo mundo sabe ou queria saber . on 10 de junho de 2010 às 21:10 disse...

Não é que famílias ruins crescem filhos ruins, e nem que famílias boas crecem bons filhos,acontece que em qualquer família pode acontecer, mas sempre nas boas famílias !
Creio eu que pessoas assim sejam um tanto solitárias , então buscam de todas as formas alguma maneira de ter amigos, e acabam entrando em grupos estranhos, ou se marginalizando, por ter uma boa família e sempre querer mais.

Minha opnião ( Contrária )

Anônimo disse...

Essa rebeldia é típica da adolescência. Para muitos é uma fase, para outros é o fundo do poço.
Vi vários blogs perdidos virtualmente de adolescentes que na época eram GOTICOS e que hoje em dia são pais de família...alegando que tudo não passou de uma fase e que agora já estavam em OUTRA bem melhor...

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez