.

domingo, 4 de julho de 2010

Me arriscando em falar de religião


Deixo uma musica que fala muito sobre o que quero dizer.


Conheci essa musica em um blog que entrei. clique aki pra entrar e conferir esse ótimo blog....
Um tema difícil de se comentar já que existem diversas versões de um mesmo assunto...um emaranhado de ideias e suposições.
É proibido pensar...é colocado no subconsciente para manter um controle, evitar um possível motim dos seus seguidores.
Quando alguém contesta um líder, logo vem em mente que se está indo contra Deus. Onde não há contestação...há lideres fazendo o que “dá na telha”(ha exceções).
Como é difícil achar a verdade. Eu sei que tem a questão que Espírito Santo dá o discernimento. Mas quando vemos que existem varias igrejas com suas doutrinas....doutrinas que divergem em vários pontos.
Existe valorização do dinheiro, como se isso significasse satisfação divina por um indivíduo. Muitos acreditam que se estiverem com Deus, necessariamente estarão felizes e com muito dinheiro no bolso. Eu vejo como as pessoas acreditam nisso, acreditam que "o tempo da virada chegou". Levantam suas mãos em sinal de "pegar a benção"....ficam felizes em acreditar que tudo vai ser melhor um dia.
Como é difícil estar certo, estar com Deus. Dizer não para o errado e sim para o certo.......o que é certo e o que é errado? Isso as vezes depende de doutrina pra doutrina.
As vezes da vontade de não ir mais para a igreja. Se eu deixar de ir....vou estar pecando? Porque? Por não estar em comunhão? Mas quem disse que existe essa comunhão na igreja se o que mais se vê são pessoas prepotentes que só sabem olhar para seus umbigos(há pessoas com bom coração....mão são poucas). É difícil ver alguém preocupado com seu próximo...ver uma pessoa que conhece a outra além da hora do culto.
Não quero me tornar mais um a autossuficiente. Vejo diversas pessoas que abandonam a instituição, não condeno essas pessoas mas não quero fazer isso.
Mesmo que minhas palavras pareçam ser de uma pessoa com vários conflitos internos. Tenho que confessar que ultimamente tenho andado como se estivesse anestesiado para esses assuntos. Não tenho ligado muito pra Deus. Eu sei que essas palavra parece duras, mas é a realidade.
estou a cada dia me tornando mais um na multidão. Seguir o fluxo......que droga como é mais fácil não se preocupar em ser diferente...
Posso ver em um amigo o brilho que existia se apagar. Me bate um medo de imaginar onde irá chegar. O vejo distante da verdade....cavalgando em suas suposições e achismos. Um rei cético. Porque essas coisas acontecem....
Não tenho resposta pra nenhuma das minhas indagações, um dia espero ter...
Um coisa eu sei, mesmo com essas duvidas não vou mudar meus princípios...mesmo que passem de pura doutrina contaminada com humanidade.

3 comentários:

Caio Gomes on 7 de julho de 2010 às 00:30 disse...

Religião é fato que não é assunto pra se discutir, cada tem sua crença, ach que sempre deve haver o respeito pela crença alheia... mas cada um tem sua propria forma de pensar e interpretar a sua propria religião por isso pensamos para poder escolher no que acreditar!

massa aki, seguindo tbm, abçs Rodrigão!

Unknown on 20 de julho de 2010 às 22:38 disse...

Oi Rodrigo. Acabei de ler seu depoimento em meu blog!

Fiquei surpresa e contente. Sim, tudo ao mesmo tempo. É engraçado, mesmo sabendo o poder da grande rede, como ela (a www) divulga sua vida!
Apesar de ter a certeza que o meu blog está aí, aberto à população, ainda me surpreendo a cada visita nova!

Obrigada pelo comentário.
E sobre as mudanças, acabo de passar por mais algumas delas!
E sobre o Mistura Musical, ele foi um programa de um grande amigo. ;)

E sobre seus objetivos: torça, confie e corra atrás. O que tiver de ser será.

Ah! E você faz matemática. Seria o sonho de filho para o meu pai!

Obrigada pela visita e volte sempre que quiser!

Unknown on 17 de agosto de 2010 às 15:58 disse...

Acredito que devemos nos agarrar em uma força chamada - CORAGEM E FORÇA D EVONTADE - quanto RELIGIÃO existem demais por ai falando que outra é má que uma é boa , o que vale é crer que DEUS existe - basta para retirar alguma duvida .
Grande abraço

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez