.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Seguir em outra direção sempre foi a melhor forma de se viver

0 comentários
Se você acredita nessa frase, te digo que é preciso rever seus conceitos. Não existe nenhuma facilidade nessa forma de encarar o mundo.
Você dificilmente irá receber reconhecimento das pessoas. Será uma desvantagem diante do brilho cativante do mundo.
Irá ter conflitos externos e internos por seguir na contra mão. Será pisoteado por palavras, palavras que às vezes te jogará contra seus princípios. Princípios que algumas vezes perderão o chão diante de tantas coisas “diferentes de você”. Ser certo será considerado errado.
Multiplicará cada dia conselhos que dizem “você é um idiota por ser assim”.
Vai ter dias que possivelmente acontecerá de tudo pra que você esqueça por quem está lutando.
Receberá de bandeja coisas que terá que negar por ser diferente. Sofrerá pressões, seja na escola, faculdade, emprego, dentro de casa....Pressões de fora e de dentro pra fazer aquilo que seus princípios condenam.
Pessoas duvidarão de sua diferença, mesmo você fazendo tudo certo elas só verão seus pontos fracos.
Será difícil encontrar quem queria seguir na mesma direção. Se encontrar, tenho que te falar que não irá ser por muito tempo, provavelmente essa pessoa irá te abandonar por escolher outro caminho mais fácil.
Você verá pessoas que professam seguir os mesmos princípios que você fazendo coisas que não deveriam fazer.

Existem poucas pessoas que seguem essa direção, pois muitas veem o que estou dizendo “não é o melhor caminho a ser seguido”.

Então o que fazer? Seguir o fluxo, aquele que muitos deixam bem claro que você deve seguir?

Não, a vida diferente é difícil, quase impossível de ser seguida, mas me lembro de um versículo

As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
Lucas 18:27

É difícil, espinhoso, você terá que muitas das vezes caminhar com lagrimas nos olhos, tudo fará você ver que não é o melhor caminho (pelas dificuldades).
Pessoas todos os dias estão se esquecendo de como se deveria viver. Estão deixando o Deus de Abraão, de Davi.....estão seguindo suas próprias direções.
Chega de brincar de cristão, professar uma fé não te faz diferente das outras pessoas. A vida é difícil, eu concordo. Mas se Deus é por nós quem será contra nós?
Praticamente todos os dias ouço que não há vantagem em seguir esse caminho, me fazem parecer o errado da história.
Algo que digo pra você, ou você é diferente ou é igual......não existe meio termo.
E ai, o que você escolhe?


Ler

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pra que ter amigos?

0 comentários

“Amigos, os maiores traidores”


Será que ha algo de errado nessa frase? Quer uma outra?


“amigos, só estão perto quando tudo está bem...quando vc está mal parece imperceptível aos seus olhos”


Acredito eu que essas palavras devam soar naturalmente aos seus ouvidos, pois são usadas diariamente por diversas pessoas que abandonam a confiança da amizade. Tenho que falar uma coisa, eu a pouco estava quase convencido que ter amigos é uma “furada”.
No momento que estava pra baixo fui praticamente um “homem invisível”, minhas vontades de desabafar foram abafadas por relatos de acontecimentos alheios. Não reconheceram em meu rosto a dor de não ser ouvido. Cheguei em casa “péssimo”, com vontade de chorar praticamente. Mas um amigo me telefonou, um que a um tempinho tinha feito uma brincadeira que não gostei (pra falar a verdade, detestei). Esse mesmo que me deixou irritado me telefonou. A depressão que estava lutando pra ter espaço na minha mente se retirou lentamente. Aos poucos fui recobrando minhas forças. As vontades de querer chorar desapareceram. Conversei por muito tempo, as vezes bobeiras, outras desabafos.
É bom ter amigos, amigos falhos. Não quero ter amigos 100%, que não irão me decepcionarem. Quero meus amigos, aqueles que mesmo me decepcionando as vezes eu possa querer estar perto.
Se você não querer nunca ser decepcionado, não tenha amigos. Não se envolva com nenhuma pessoa. Seja só. Nada de conversar na rua pra não correr o risco de fazer um possível amigo. Mas tem algo de ruim diante de todas essas coisas boas(não ter amigos).
Você estará só. Não terá ninguém, ninguém que algumas vezes só no olhar conheça quando você gostou ou não de algo. Que te faça rir. Que te dê recordações, saudades.

Por isso eu recomendo, tenha amigos. Mesmo que na caminhada você encontre os temidos “falsos amigos”, ter um amigo verdadeiro recompensa toda a caminhada.
obs: nossa....eu voltando a postar....mesmo sem net não consigo parar de escrever :P
Ler
 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez