O filme foi dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, tendo como atores principais Dev Patel e Freida Pinto. O filme foi lançado em 12 de dezembro de 2008, pela Fox Searchlight e Warner Bros, e foi vencedor de oito Oscars, sete BAFTA's e quatro Globos de Ouro.¹
Meio que "sem querer" que acabei assistindo esse filme. Estava no HD de um pc do meu trabalho. Assumo que de primeira, não dei muito crédito. Só comecei a "acreditar" um pouco na qualidade do filme depois de pesquisar na internet. Quando coloquei o filme, meu irmão foi correndo dormir como um coelho fugindo de uma raposa( eu sei, poderia ter feito uma comparação melhor....é que me faltou uma ideia original). Mas com o som do filme gritando na sala, veio correndo assistir. De primeira, achei que não me espantaria com a história. Mas no decorrer, pude ver que me faltaria folego para conseguir ficar até o final, e que algumas lágrimas tentariam( sem sucesso) escorrer pelos meus olhos.
A minha imaginação fluía, como de uma criança com sua ingenuidade. Podia ver a paixão saltar da tela. O filme mostrou que o tempo tentou em vão apagar algo que era eterno, o amor.
Ver Jamal na sua busca pelo o que as vezes me pareceu em vão, me deu uma certa motivação, me fez sonhar. Não que eu tenha um amor perdido no tempo. Mas sim, continuei acreditando nessa forma de amor. Isso é utopia para muitos( muitos mesmo). Dificilmente vejo alguém compartilhar a ideia de um amor puro, eterno. Deparo diariamente com um amor "carnal" onde na verdade, nem pode ser caracterizado como amor.
"Na moral" tem dias que deixo de acreditar nessa utopia(mesmo escrevendo textos sobre amor). Me vem a idéia que tudo não passa de pura falácia. Mas vendo filmes assim( sei que é apenas um filme) me faz ainda ter forças( não sei até quando).
0 comentários:
Postar um comentário