.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jesus? estou tentando descobrir quem é




Mesmo relutando para uma compreensão saudável, é difícil engolir a seco aquilo que é jogado aos meus ouvidos nas manhãs e noites de incansáveis Domingos. O Jesus que vejo parece uma aberração, uma anomalia que se difere em muito da realidade Bíblica. Resolvi escrever sobre tudo o que não compreendo no meio "evangélico" em que vivo. Muitos por medo de estarem indo contra um "ungido de Deus" não se impõem, não demonstram suas opiniões contrarias. Preferem viver em uma completa mentira do que ir contra o que está errado. Tem medo do que vão perder...amigos...posições...um salário de pastor...


Vou começar falando de algo que li em um outro blog “pupito cristão” o texto falava sobre a proibição da divulgação de campanhas políticas em igrejas(algo punido por lei). Surge uma duvida. Mesmo os líderes sabendo dessa proibição, por que continuam a divulgar seus candidatos dentro do templo? Recentemente presenciei uma grande divulgação de alguns candidatos. Subiram no púlpito pra serem homenageados por suas condutas exemplares, que mereciam uma chance em um cargo político (e coisa linda não acham?).Ouve até um momento de ato profético onde se dizia que seremos (o povo evangélico) a voz de Deus no congresso. Será que o manto sagrado da unção dos doze pilastras de Israel( essa eu inventei, ficou boa né) imuniza os pastores dos crimes cometidos? Será eu as pessoas não veem isso? Não estão vendo que estão cometendo um crime???? Que estão usando o poder de persuasão pra dissuadir suas escolhas?


Dizimo:
Porque mesmo vendo meu vizinho com problemas financeiros, seja por ter acabado um gás ou ter faltado o leite, não posso dar meu dizimo pra essa pessoa....por que tenho que ser punido se eu der? O Deus que sirvo é tão severo com seu dinheiro que deixaria uma pessoa morrer de fome? O devorador que muitos usam pra assustar não seria cosinderado como o bicho papão inventado pra assustar diversas crianças, só que nesse caso...da fé?


Interpretações da Bíblia
Porque existem diversas denominação.....variações de um mesmo tema como canta João Alexandre. Chega de explicações frajutas sobre doutrinas. Existem igrejas que divergem em muito uma da outra. Uma acredita que se deve praticar a Santa Ceia com pão sem fermento, caso o contrario é pecado(eu ouvi isso do Púlpito). Outra pratica a Santa Ceia com biscoitos. 2 coisas contrarias podem ser verdadeiras? Será que a verdade absoluta está sumindo até dentro do meio evangélico? " A verdade está no local...não é uma regra"



Sempre quando vejo esse vídeo meu estomago embrulha. O que acontece com as pessoas que não possuem os 610 reais? Estão excluídas das bênçãos do soberano? Terão que esperarem uma campanha com um preço mais acessível? Hoje oferta é moeda de troca. Ao contribuinte é prometido mundos e fundos.....ops....acho que já vi isso em algum lugar. A sim, na idade média onde se vendiam indulgencias....foi lá mesmo. Viu, eles não são originais em suas idéias pra roubar o povo. É vendido um jesus falso, um que prioriza os bens naturias.
Sabem o que me irrita mais, ouvir uma pregação de algum pastor que adota a teologia da prosperidade falar mal das pessoas que pregam as mesmas coisas que ele.


Porque essas coisas caminham assim, por quê estamos chegando onde ficar fora de uma igreja irá ser a melhor decisão a se fazer?

A um tempo acreditava em tudo o que ouvia, achava que essas coisas não existiam. Não admitia que em meus pensamentos existissem opiniões contrarias a igreja, a um lider. Ia pra igreja todos os dias que haviam cultos. Participava de tudo religiosamente. Queria fazer de tudo porque acredita nessa instituição....acreditava que estava fazendo alguma coisa. Lia blogs de pessoas que viviam fora de uma igreja, em minha concepção não entendia como poderia ser algo benéfico. Hoje não tenho mais vontade de ir. Custo ouvir alguma pregação que choque meus conceitos, normalmente ouço que nasci pra vencer...bla bla bla...

Admito que tenho medo, medo de perder meu chão. De não conseguir saber quais regras foram ou não foram feitas por homens.

Acredito que muitos seres humanos só conseguem viver se forem governados, se estarem submissos a uma liderança. Se esse for meu caso, faço Deus o meu "lider espiritual". Tiro a Igreja que vinha mantendo essa obrigação em minha vida. Sei que admitir essa fraqueza é um tanto perturbadora pra qualquer um. Ninguém quer se sentir "fraco". Queremos demonstrar nossas virtudes e não nossas limitações.
Não me considero alguém intelectual, gostar de escrever não me faz um pensador ou algo parecido. Escrevo pra me entender. Dialogo com minhas palavras, brigo se for possivel.

Quero simplesmente entender, saber que não estou caminhando na direção contraria. Cansáveis dias acordei com uma motivação de comprar varios livros cristãos, ou melhor...livros de cristãos criticos, não livros "fui e voltei do inferno". Deixar de ler livros "seculares" por um tempo. Mas mesmo esses livros sendo escritos por pensadores, o que impede de estarem errados em algumas partes? Eles foram escritos por algumas motivações...talvez por mágoas passadas de uma igreja em especifico.
Não quero seguir uma direção errada. Existe o receio, o "será que estou pensando direito mesmo". Ir contra a massa não é uma escolha facil de se fazer. Seguir a direção que para muitos é a errada te faz pensar algumas vezes. Te faz temer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez