.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Acima da visão humana




Li um texto muito interessante, tão interessante que resolvi comentar ele aki.....clike aki pra ver o texto na integra....você com certeza irá gostar.

A sociedade etiqueta quem é inteligente, interessante, legal de se conversar....
Uma parte do texto que gosto muito: "POR QUE ETIQUETAS, SE TODOS TRAZEMOS EM NÓS RIQUEZAS INÚMERAS, MESMO SE MUITAS VEZES IMPERCEPTÍVEIS AOS OLHOS HUMANOS? "

Cada um de nós possuímos, mesmo que alguns não demonstre, verdadeiros tesouros, joisas muitas das vezes raras.....
Nesse meu pouco tempo de blogueiro, pude observar maravilhosos pensadores, postagens que igualam a grandes escritores( ou até superam, na minha opinião). Pessoas colocando seus sentimentos....verdadeiras obras de arte.
Acredito que a maioria delas passem desapercebidas fora da net, talvez se alguém descobrir que postam tais preciosidades, irá até duvidar.
Acredito que o que impeça de serem descobertas (alem do rótulo que é dado pela sociedade) seja uma certa timidez....Algumas pessoas não demonstram o quão sentimental ela é.
Gosto de postar minhas opiniões, pensamentos, poesias, meu lado romântico...rs
Acredito que não demonstre isso fora da net. Talvez passe por uma simples pessoa numa multidão. Isso me incomoda as vezes( não que eu seja um grande pensador, não me considero), creio que todo mundo gosta de ser observado como realmente é, não por que desmonstra ser.
Mas até que por um lado tem uma certa vantagem(sempre vejo o lado positivo nas coisas...rs), é muito melhor ser descoberto, uma pessoa dizer: nossa....não sabia que você era assim.

3 comentários:

Tatiane Rosa on 25 de novembro de 2009 09:51 disse...

Eu conheço este texto....rs!!
Eu já fui tão rotulada em minha vida,que me sinto até mal,já fui rotulada por aparência,por ações,várias...
Eu sou uma pessoa comunicativa porém ao mesmo tempo muito reservada,eu sou boba,divertida ao extremo,isso nem se fala,consigo atrair pessoas com facilidade isso já incomodou muita gente.
Eu lembro que na escola,nossa! meus amigos se aproveitavam por ter facilidade em descrever as coisas,o que me fez omitir saber de certas coisas.
Na aula de psicologia afff,era a aluna preferida da professora rsrsrsrs.
Na minha infância sofri muitas pressões por causa de aparência,isso me fez ter sérios problemas de auto-estima,é aquela famosa frase "Quando se recebe uma crítica ou ela te constroí ou te destroí",digamos que estou na escala de 50% cada uma,toda essa rotulagem me fez insegura quanto a minha capacidade como pessoa...
eu sei descrever cada detalhe de mim ou de alguém pelo período que permaneço com ela,não sou super dotada,mais sou auto-ditata,aprendo coisas muito rápido seje matématica ou outra coisa basta me dar um livro que aprendo,só que dessas coisas não tiro nenhum proveito disso.
Não me considero inteligente,nem pensadora,palavras são meras letras transcritas em papel.
Eu sou uma pessoa muito mascarada diante de quem eu não conheço,eu prefiro conhecê-la (observar),para saber até em que ponto posso me direcionar a pessoa.
Porque as vezes a sua "Etiqueta" agrada a sociedade,como pode vir a desagradar o que faz com que vc acabe se tornando escrava dela...
Houve um período que virei pau para toda obra,e isso me fez muito mal,acabei me estressando de tal ponto que acabou afetando minha saúde.
Se o computador quebra chama Tatiane,se alguém deu derrame chama ela pra socorrer,se alguém precisa de redação chama a Tatiane,se alguém precisa de um desenho chama a Tatiane,se o vizinho briga na esquina chama a Tatiane....
Td era eu......Meus cabelos começaram a cair de tanto estresse.
Foi terrível,hj em dia é muito difícil executar certas ajudas,agora só faço as ajudas hospitalares,ou coisas muito graves...
Nunca fui rotulada por saber das coisas,porque nunca deixei que alguém soubesse que sabia de certas coisas,mais nossa já fui muito julgada por aparência,e isso me fez e as vezes me faz ainda muito mal...

Millena on 27 de novembro de 2009 20:41 disse...

Tudo nessa vida é rotulado.
A etiqueta serve como um padrão e normas na sociedade.
Concordo que é bom ser descoberta,todos temos dom pra alguma coisa basta querer e descobrir...

Mr. Dennis Portell on 21 de setembro de 2010 00:48 disse...

Muito bom amigo.....adorei seu blog. Tambem tenho um blog. Espero que veja e mantenhamos contato..um abraço!

Postar um comentário

 

A opinião contrária © 2008 Business Ads Ready is Designed by Ipiet Supported by Tadpole's Notez